segunda-feira, 19 de maio de 2008

Acabou a minha penitência de silêncio crítico

Sem ter nada a ver com o pensamento da Miss Mim do post anterior, que muito honra a filosofia do clube tsé, mas lembrando-me de outros pensares com que me vou deparando que fazem ficar em mim alguns pensamentos mais críticos, silenciosos ...
Aqui vai uma verbalização pós penitência.


Os que pensam que muito pensam,
os que pensam que muito vêem,
os que pensam que muito lêem,
os que pensam que muito ouvem,
os que pensam que muito sabem,
pensam muito pouco daquilo que poderiam pensar,
pensam que pensam muito mais do que os outros pensantes,
pensam que pensariam muito melhor do que aquilo que já foi pensado,
e que o que já foi pensado só é bom se for dirigido a quem pensa que pensa.
Não pensam que perderam a capacidade de apreciar as coisas simples, só porque acham que não foram devidamente pensadas ...

Porque o complexo, muitas das vezes não é complexo mas sim complicado,
e porque o complicado não é bom e interessante mas repulsivo e chato,
e porque os que pensam que pensam são contagiantes e contagiados aos que pensam que querem pensar;

decidi ocupar o meu tempo a afastar o pensamento daqueles que pensam que pensam e que tanto me irritam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilhante. Adoro os pensamentos que te passam pela cabeça