sexta-feira, 23 de maio de 2008

Não me acordem

Ouvia a chuva lá fora, batia insistentemente na janela do meu quarto. Mas eu estava protegida. Debaixo do edredom, quente, leve e fofo (como o amor deve ser), aconchegada com o meu gato que quentinho me dava suaves turrinhas no queixo. Sonhava com dias amenamente quentes de verão. Estava tão feliz. Mas... um barulho longinquo perturbava o meu conforto. Tentei desesperadamente introduzir este barulho irritante no meu sonho. Depois parava. Voltava. Os meus esforços eram em vão. A realidade é manhosa. Um verdadeiro balde de água fria, depois de duas horas esticada ao sol de Agosto.
Num sobressalto apercebo-me que já são horas de acordar. Salto da cama. Agarro o despertador. Nãoooo. Deixei-me dormir...
E de repente uma frase do Hemingway ecoa na minha cabeça " I love sleep. My life has the tendency to fall apart when I'm awake, you know?"

1 comentário:

clube tsé disse...

Grande parte da nossa vida é passada a dormir. Agrada-me que se fale sobre esta parte, agrada-me que se lhe dê o devido valor.
Um sono tranquilo, nesta ordem de ideias, será meio caminho andado para uma vida feliz!
Quanto ao prazer do sonho, nem me atrevo a salientar o seu devido papel e relevância. Não haveria discurso suficiente no meu teclado para o enaltecer.
A Miss Mim, que tem trunfos mais elevados que eu neste assunto, poderá tentar escrever-lhe uma ode devida.
Que post tão deliciosamente sonolento e sensorial.