segunda-feira, 19 de maio de 2008

Onde é que é o botão para acordar?

Mais um ditado: Não há 8 sem 80
Ou então Não há fome sem fartura. Mas não neste sentido, como se fosse experienciado de forma positiva.
Quando já me encontrava eu acomodada na pasmaceira, no marasmo do trabalho por conta de outrem, vai que a minha vida dá uma volta de 360º. Num dia dormitava eu sobre pensamentos lentos, num estado zen, estava na realidade a meditar, os pensamentos passavam pela minha mente como moscas lentas numa tarde de verão. E de repente tráz páz. Foi como uma bofetada do golias. Sou sugada para um lugar estranho, onde não consigo sequer pensar... executar, fazer, executar, fazer... Nãoooooo.... Socorro.... Estou à mercê da tirania.... Num momento era a cigarra agarrada a sonhos de lazer, prazer, observando a vida passar docemente pelos meus olhos, qual lagarto arrastando-me pela parede à procura do sol... ai ai, belas tardes de hedonismo, e então, uma subita mudança, como que um feitiço maléfico e retorcido, tranporta-me para um formigueiro, onde sob o jugo de uma rainha tirana, tenho de trabalhar incansávelmente. Passados dois dias desta maldade que me fizeram, até fiquei com febre, porque é que o sol não nasce para mim? Eu não sou nórdica, repararam? Sou bem lusitana... eu quero o meu sol... É que isto, é bem sério, por um breve momento senti algo estranho e irreconhecivel para o meu corpo, pensei "o que será esta coisa nojenta com sabor a sal que me escorre pelas temporas?" Passado o susto, consegui reconhecer, era aquilo que eu via nos trolhas da obra em frente ao meu antigo local de lazer.... que horror, no que me transformei?

3 comentários:

clube tsé disse...

É terrivel!
Parece impossivel, obrigarem uma pessoa a suar para receber um cheque ao fim do mês. Na verdade, este cheque já era merecido, apenas pela tua presença adornativa do espaço e pensamento livre lançado ao vento diariamente.
Se fosse agora o clube tsé não teria nascido, teriamos criado o clube formiguinhas, o clube trolhas de luxo ou algo igualmente repulsivo...
Xô, Xô esforço do corpo, vai-te embora acção, que nos consome!

Jolinhas disse...

Tss tsss, realmente, caras amigas lamento mas juntar-me hei a mais uns parasitas e darei inicio a um golpe de estado. Voces realmente pouco dignas são de tal poder! Eu sim, sou a justa merecedora, eu sim, tenho o que os grandes desocupados e sem vontade de trabalhar precisam! VONTADE DE N FAZER NADA! Xolinhas ao poder!!!!

clube tsé disse...

jolinhas
Na minha humilde inércia, debruco-me aos teus pés, se eventualmente precisares de uns servos que auxiliem essa tua vontade, esse esforço de nada fazer.
Acompanhar-te-ei em cafés tarde fora ou bebidas até ao amanhecer ( se o sono não se apoderar de mim, e quem sou eu para o contrariar...) e em domingos inteiros de ressaca e puro desperdicio de tempo.